Contrato de uso e Termos de compromisso

Para prosseguir com a sua compra, precisamos que você leia e aceite os termos propostos no contrato abaixo.


TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

- Jornada de Certificação e Ranking GPTW -

Os presentes termos e condições de uso (“Termo”) visam regular a contratação da Jornada de Certificação e Ranking GPTW, disponibilizado por intermédio da plataforma GPTW Connect (“Plataforma Connect”) de titularidade exclusiva da SAD CONSULTORIA LTDA., sociedade com sede na Rua Francisco Leitão, 72-74, cj. 01, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05414020, inscrita no CNPJ sob o 47.827.415/0001-05 (“SAD”), empresa licenciada pelo Great Place To Work Intitute Inc. no Brasil

(“GPTW”). O presente Termo corresponde à integralidade das condições que regulam a contratação da licença de uso da Plataforma Connect , bem como da Jornada de Certificação e Ranking GPTW (“Jornada de Certificação e Ranking GPTW”), devendo ser integralmente respeitado pela empresa contratante (“Empresa Contratante”) e pelo(a) usuário(a) (“Usuário”) que a representa na Plataforma Connect.

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SUMÁRIO:

1. Sobre o GPTW e a SAD

2. Sobre a Jornada de Certificação e Ranking GPTW e seus benefícios

2.1 Objetivos da Jornada de Certificação e Ranking GPTW

2.2 Benefícios da Jornada de Certificação e Ranking GPTW

2.2.1 Pesquisa Trust Index ©

2.2.2 Relatório GPTW Connect

2.2.3 Participação na comunidade GPTW

2.2.4 Selo de Certificação GPTW

2.2.5 Rankings GPTW

2.3 Resumo da Jornada de Certificação GPTW

3. Condições de acesso e uso da plataforma CONNECT

3.1 Infraestrutura necessária

3.2 Cadastro

3.2.1 Informações sobre o cadastro de grupos econômicos, empresas com múltiplas unidades e redes de franquias

3.3 Conta da Empresa Contratante junto ao CONNECT

3.4 Problemas no acesso

4. Contratação da Jornada de Certificação e Ranking GPTW

4.1 Produtos e serviços contratados

4.2 Modalidade de contratação

4.3 Preço e forma de pagamento

4.4 Renovação automática

5. Cancelamento dos serviços

5.1 Cancelamento por iniciativa da Empresa Contratante

5.2 Cancelamento por iniciativa do GPTW

6. Compromissos, autorizações e declarações da Empresa Contratante e do Usuário

7. Disposições finais

ANEXO I – Política de Privacidade

ANEXO II – Política Anticorrupção e compliance

1. SOBRE O GPTW E A SAD

O GPTW ( Great Place to Work Intitute, Inc ) é empresa global com sede nos Estados Unidos que presta serviços de consultoria de avaliação de ambiente de trabalho, mediante a aplicação de método e tecnologia próprios, com o intuito de propiciar um melhor ambiente laboral e, sobretudo, melhorar o desempenho de empresas no mercado de trabalho.

A SAD, na qualidade de afiliada brasileira da GPTW, detém em caráter de exclusividade a licença para explorar em território nacional os direitos sobre os métodos e tecnologias criados e desenvolvidos pela GPTW, incluindo-se dentre eles a Jornada de Certificação GPTW, que certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo.

2. SOBRE A JORNADA DE CERTIFICAÇÃO E RANKING GPTW E SEUS BENEFÍCIOS

2.1 Objetivos da Jornada de Certificação e Ranking GPTW

A Jornada de Certificação e Ranking GPTW destina-se a realizar, por intermédio da Plataforma Connect, uma pesquisa (“Pesquisa Trust Index”) de qualidade do ambiente de trabalho e cultura organizacional da Empresa Contratante com possibilidade de obtenção de selo da Jornada de Certificação e Ranking GPTW, se atendidos critérios pré-estabelecidos.

2.2 Benefícios da Jornada de Certificação e Ranking GPTW

2.2.1 Pesquisa Trust Index©

2.2.1.1 O que é a Pesquisa Trust Index

Index é referência global em pesquisa de gestão para mensurar a qualidade do ambiente interno e da cultura organizacional, além de identificar a percepção dos funcionários sobre a organização e a liderança. A Pesquisa Trust Index é a ferramenta por nós utilizada para avaliar a experiência do colaborador de acordo com o modelo GPTW.

O modelo GPTW, criado por Robert Levering and Amy Lyman em conjunto com uma equipe de consultores de gestão com anos de experiência em pesquisas de clima convencionais, é baseado em milhares de entrevistas com funcionários conduzidas por mais de uma década para o livro The 100 Best Companies to Work for in America (com Milton Moskowitz) e A Great Place to Work .

A equipe originalmente responsável criou uma lista de mais de 100 afirmativas, derivadas diretamente das transcrições das entrevistas realizadas por Robert e Milton, assim como as entrevistas adicionais feitas por Robert e Amy para o lançamento da segunda edição de The 100 Best Companies to Work for in America . Essas afirmativas foram então reduzidas para as 63 afirmativas centrais, e divididas em subdimensões – que agora formam as 5 dimensões do modelo

GPTW. Essas mesmas afirmativas também são também utilizadas na pesquisa Trust Index©A

O período de aplicação da Pesquisa Trust Index por intermédio da Plataforma Connect é de precisamente 15 dias, prazo este que não poderá ser prorrogado nem reduzido.

2.2.1.2 Quem deve participar da Pesquisa Trust Index

Todo funcionário contratado (incluindo estagiários) deverá participar da Pesquisa Trust Index (“Funcionários Elegíveis”), com exceção daqueles que estejam de férias, aviso prévio, licença ou afastados por qualquer outro motivo temporário nos termos da Lei. Para aprendizes e voluntários, a participação é opcional, todavia, recomendamos que os voluntários que atuem na organização com regularidade igual ou superior a 3 dias por semana sejam envolvidos na pesquisa Trust Index. Não recomendamos que participem da Pesquisa Trust Index trabalhadores terceirizados ou temporários.

Para empresas com até 1.000 Funcionários Elegíveis, todos deverão ser convidados pela Empresa Contratantes para responder a Pesquisa Trust Index.

Para empresas com mais de 1.000 Funcionários Elegíveis, a Pesquisa Trust Index será amostral. Ou seja, será aplicada para 1.000 Funcionários Elegíveis sorteados aleatoriamente pela SAD.

As empresas com mais de 1.000 Funcionários Elegíveis, para realizarem uma Pesquisa Trust Index válida para a Certificação GPTW, deverão necessariamente contratar nossos serviços de consultoria (“Consultoria”).

2.2.1.3 Planilha de Funcionários (não aplicável às hipóteses de contratação de Consultoria)

Para início da Pesquisa Trust Index, a Empresa Contratante deverá encaminhar via upload na plataforma CONNECT uma planilha com a relação de seus Funcionários Elegíveis (“Planilha de Funcionários”), contendo apenas e-mail corporativo ou código alfanumérico de 10 dígitos de cada participante, com a respectiva senha de acesso para a responder à Pesquisa Trust Index, dados estes que serão descartados em até 90 (noventa) dias.

A Planilha de Funcionários é necessária para todas as modalidades de contratação, exceto consultoria, e o número de funcionários nela informado será o mesmo divulgado em toda e qualquer publicação sobre a empresa feita pela SAD e pelo GPTW.

A Empresa Contratante poderá alterar a planilha de funcionários no CONNECT até 2 (dois) dia antes da data de início da pesquisa Desk Trust. Depois disso, nenhuma alteração será permitida.

Caso seja constatado, durante o processo de auditoria, que a empresa Contratante deixou de incluir algum funcionário ativo na Planilha de Funcionário, sua certificação será invalidada.

2.2.1.4 Início da Pesquisa Trust Index (não aplicável às hipóteses de contratação de Consultoria)

A data de início da Pesquisa Trust Index deverá ser previamente selecionada pela Empresa Contratante no CONNECT.

A data da pesquisa poderá ser reagendada até 2 (dois) dia antes da data de seu início. Depois disso, o reagendamento não será mais permitido.

2.2.1.5 Procedimento de resposta à Pesquisa Trust Index (não aplicável às hipóteses de contratação de consultoria)

A SAD fornecerá à Empresa Contratante um link de acesso para apresentação das respostas à Pesquisa Trust Index.

A responsabilidade pelo encaminhamento do link, bem como pela comunicação dos dados de login e senha aos seus funcionários são exclusivamente da Empresa Contratante.

Recomendamos que a Empresa Contratante realize toda a comunicação interna referente à Pesquisa Trust Index utilizando o modelo de comunicado disponibilizado no CONNECT.

2.2.1.6 Eficácia e validade da Pesquisa Trust Index

Para que as percepções enviadas pelo grupo de funcionários elegíveis que respondeu a Pesquisa Trust Index reflita a opinião da Empresa Contratante como um todo, é necessário um número mínimo de pesquisas respondidas. Trata-se da amostra mínima que varia de empresa para empresa de acordo com seu número de funcionários e pode ser consultada e acompanhada ao longo do processo no CONNECT. A amostra mínima é determinada utilizando a Planilha de Funcionários válida para a Pesquisa Trust Index.

Caso a amostra mínima de respondentes não seja atingida, a pesquisa não será considerada válida e a Empresa Contratante não poderá receber a certificação, mesmo que cumpra os demais requisitos.

Para garantir a credibilidade e confidencialidade da Pesquisa Trust Index, não é permitido:

      a) Influenciar ou dificultar de qualquer forma a liberdade dos funcionários nas respostas da pesquisa;

      b) Reunir e/ou acompanhar os funcionários para o preenchimento do formulário;

      c) Oferecer prêmios de qualquer espécie aos funcionários na tentativa de obter a certificação GPTW;

      d) Atrelar a PLR dos funcionários não líderes à avaliação da empresa na pesquisa;

      e ) Insinuar ou indicar possibilidade de punições aos funcionários caso a empresa não obtenha a certificação ou colocação no ranking;

      f) Entregar brindes aos funcionários que responderem à pesquisa;

      g) Pressionar os funcionários a responder à pesquisa; nem

      h) Pedir qualquer tipo de comprovação de resposta da pesquisa aos funcionários.

O GPTW e SAD possuem processos de auditoria para detectar as violações citadas acima e, também, para identificar se a resposta da pesquisa foi feita realmente pelo próprio funcionário. Se qualquer uma dessas violações for constatada, a empresa terá a certificação invalidada (e, portanto, também será desclassificada de qualquer ranking GPTW durante o período de validade da certificação). O processo de auditoria pode ocorrer a qualquer momento que o GPTW julgar ser necessário.

A Pesquisa Trust Index deverá ser aplicada em até 6 meses após a data de contratação da Jornada de Certificação e Ranking.

2.2.2 Relatório GPTW Connect

Todas as empresas participantes da Jornada de Certificação e Ranking terão acesso ao relatório GPTW Connect, que estará disponível na Plataforma Connect após a finalização da Pesquisa Trust Index, apresentando as respostas dos funcionários da Empresa Contratante às 63 afirmativas do Modelo GPTW.

O GPTW e a SAD se comprometem em manter a confidencialidade dos respondentes da Pesquisa Trust Index. Por isso, nenhuma informação sobre um respondente de maneira individual poderá ser enviada para a empresa sob hipótese alguma. Além disso, o GPTW e a SAD não divulgarão o resultado de segmentações do grupo de respondentes cujo número de respostas seja inferior a 5, impedindo assim qualquer espécie de identificação, inclusive indireta.

O resultado alcançado pela Empresa Contratante será comparado ao benchmark das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil e o relatório GPTW Connect apresentará os maiores pontos fortes da empresa e as maiores oportunidades de melhoria em relação ao benchmark .

2.2.3 Participação da comunidade GPTW

O(A) Usuário(a) cadastrado(a) na Plataforma Connect em nome da Empresa Contratante poderá participar da comunidade GPTW, mediante a qual terá acesso a conteúdos exclusivos produzidos pela equipe GPTW/SAD relacionados ao tema de gestão de pessoas, bem como a eventos online com apresentações e discussões de casos de sucessos. O(A) usuário(a) poderá, ainda, ser convidado previamente pela equipe GPTW/SAD para apresentar um caso de sucesso de sua empresa.

Os conteúdos a serem estudados e debatidos serão sugeridos pela própria comunidade de usuários mediante enquetes realizadas na Plataforma Connect. A comunidade GPTW possibilitará, ainda, a trocas e benchmarking entre os participantes.

2.2.4 Selo de Certificação GPTW

A partir da aplicação da Pesquisa Trust Index aos seus colaboradores, a Empresa Contratante receberá uma nota de 0 a 100, conforme sua performance.

A empresa que receber, a partir de uma amostra mínima de respondentes participantes da Pesquisa Trust Index (a amostra mínima exigida dependerá do número total de funcionários da empresa, a partir da aplicação de cálculo estatístico), nota igual ou superior a 70 receberá o selo de certificação GPTW (“Selo de Certificação GPTW”), com validade pelos 12 meses subsequentes.

A amostra mínima de respondentes será calculada para garantir uma confiabilidade estatística de 95% e margem de erro de 5%.

Para conceder o Selo de Certificação GPTW, o GPTW considera exclusivamente a avaliação dos colaboradores respondentes no âmbito da Pesquisa Trust Index como critério para determinar se a empresa será certificada ou não. Situações como escândalos na mídia, processos trabalhistas, denúncias sobre condições de trabalho desumanas, discussões éticas sobre as atividades da empresa não serão consideradas para efeito de certificação (mas poderão, e deverão, ser consideradas para participação nos Rankings GPTW).

Se a Empresa Contratante, após participar da Pesquisa Trust Index , não atingir a pontuação mínima necessária de 70 pontos para obter o Selo de Certificação GPTW, então poderá realizar nova tentativa após 3 meses.

O Selo de Certificação GPTW tem validade de 12 meses contados da data de sua emissão.

A empresa que receber o Selo de Certificação GPTW terá direito aos benefícios a seguir.

2.2.4.1 Inscrição para participar do Ranking GPTW

A empresa poderá se candidatar para participar dos rankings GPTW – Melhores Empresas para Trabalhar, relacionados em https://gptw.com.br/ranking/calendario-de-rankings/. Para se eleger aos ranking GPTW, a Empresa Contratante, além do Selo de Certificação GPTW, deverá também atender aos critérios especificados em https://gptw.com.br/ranking/sobre/ . Ao receber a certificação, a empresa passa a participar automaticamente de todos os rankings a que for elegível.

2.2.4.2 Página exclusiva no site GPTW

A empresa terá direito a uma página exclusiva no site do GPTW (https://certificadas.gptw.com.br/) dentre as empresas com Selo de Certificação GPTW vigente.

2.2.4.3 Acesso à loja GPTW

A empresa terá direto de acessar a loja GPTW (mediante prévio cadastro) para aquisição de produtos como canecas, camisetas, adesivos e outros elaborados com o objetivo de promover a Certificação GPTW junto aos seus colaboradores, clientes e fornecedores.

Além de obter o Selo de Certificação GPTW, a Empresa Contratante deverá estar adimplente com suas obrigações frente à SAD para ter acesso à Loja GPTW.

2.2.5 Rankings GPTW

2.2.5.1 O que são os rankings GPTW?

O ranking Melhores Empresas para Trabalhar é o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho, sendo que o GPTW é pioneiro em conduzir tal pesquisa em nível mundial, por mais de 100 países espalhados pelos 6 continentes.

No Brasil, o GPTW publica anualmente mais de 50 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático.

O GPTW busca reconhecer também as empresas que querem fazer da diversidade não apenas um programa, mas sim parte da cultura organizacional, razão pela criou rankings temáticos de diversidade.

Empresas premiadas no ranking nacional GPTW também serão avaliadas para o ranking da América Latina e serão classificadas em uma das três categorias: Multinacionais, Grandes Empresas Nacionais ou Pequenas e Médias Empresas Nacionais.

O GPTW ainda identifica as principais organizações que criam excelentes lugares para trabalhar em todo o mundo com a publicação da lista anual "World Best Workplaces™.

Além de obter o Selo de Certificação GPTW, para se eleger aos ranking GPTW, a empresa deverá também atender aos critérios especificados em https://gptw.com.br/ranking/sobre/ , bem como informar suas práticas culturais dentro do prazo de 30 dias após sua certificação.

2.2.5.2 Etapas do processo de candidatura aos rankings GPTW

Somente Empresas Contratantes que tenham obtido o Selo de Certificação GPTW, a partir do resultado alcançado na Pesquisa Trust Index, poderão se candidatar aos rankings GPTW.

Após a data em que a certificação é concedida à empresa, ela terá o prazo improrrogável de 30 (trinta) dias para entregar os documentos necessários para participar dos rankings GPTW.

São eles:

  1. Relatório de Práticas Culturais (Culture Audit©), aplicável somente para empresas com mais de 100 funcionários;

  2. Perfil Organizacional (anteriormente chamado de Perfil Demográfico);

  3. Questionário ForAll para rankings específicos (por exemplo, Ranking GPTW Mulher).

Caso o prazo de 30 dias não seja respeitado, a empresa perderá elegibilidade a todos os rankings a que poderia concorrer dentro do atual período de validade da certificação.

O Relatório de Práticas Culturais, Perfil Organizacional e Questionários ForAll devem corresponder exclusivamente à empresa que está participando da pesquisa. Por exemplo, se a empresa pertencente a um determinado grupo se inscrever isoladamente, não poderá apresentar como sua política de recursos humanos as práticas do grupo como um todo.

O Perfil Organizacional deverá ser preenchido levando em consideração o período dos 12 meses anteriores da data de preenchimento.

O Relatório de Práticas Culturais deve conter todas as práticas da empresa que tenham sido implantadas a, pelo menos, 3 meses. Práticas implantadas mais recentemente que isso não devem ser incluídas no relatório. A. Prazo para participação em rankings

Para poder participar dos rankings GPTW, a empresa precisa cumprir 2 prazos:

  1. A empresa precisa estar certificada até, no máximo, a data apontada na página de Calendário de Rankings no site do GPTW; e

  2. o prazo de 30 dias para entrega dos documentos necessários (Culture Audit, Perfil Organizacional).

2.2.5.3 Critérios de seleção para os rankings GPTW

A seleção para os rankings GPTW observará, essencialmente, os seguintes critérios:

  1. Resultado da Pesquisa Trust Index, medindo a qualidade do ambiente de trabalho;

  2. Comentários dos funcionários sobre o que faz a sua organização um excelente lugar para trabalhar, e como ela pode ser ainda melhor;

  3. As práticas culturais identificadas no Relatório de Práticas Culturais, de acordo com as 9 áreas da metodologia

GPTW; e

  1. O material adicional, no caso de rankings temáticos.

2.2.5.4 Restrições de participação nos rankings GPTW

Mesmo que atendidos os requisitos anteriormente apresentados, não poderão participar dos Rankings GPTW:

  1. empresas envolvidas em denúncias relacionadas a qualquer ato que possa configurar corrupção ou ato lesivo a administração pública, nacional ou estrangeira, utilização de mão de obra escrava, infantil, de trabalho irregular de adolescentes, ambientes de trabalho insalubres, nem tampouco,

  1. empresas em estado de falência ou recuperação judicial, sendo que tais situações poderão ser verificadas pelo GPTW ou pela SAD a qualquer tempo com a possibilidade, após análise de eventuais esclarecimentos por parte da Empresa Contratante dentro do prazo de 5 (cinco) dias, de suspensão da Certificação GPTW ou desclassificação do processo para tanto.

Qualquer evidência física enviada para o GPTW (como, por exemplo, mídias físicas e books de práticas) serão desconsideradas para avaliação nos rankings. O GPTW irá considerar apenas os materiais e arquivos enviados por meio da Plataforma Connect.

Múltiplas unidades/filiais pertencentes à mesma empresa não podem participar individualmente do mesmo ranking (ranking Brasil, rankings setoriais ou rankings regionais), caso a empresa queira participar individualmente apenas será permitida a participação no ranking de uma única unidade/filial.

Para que diversas empresas pertencentes a um mesmo grupo sejam consideradas elegíveis a um mesmo ranking, elas devem cumprir ao menos uma das condições abaixo:

  1. Ramos de atividade diferentes; e

  2. Marcas diferentes.

Se redes de franquias não participarem com a totalidade de franquias, o nome divulgado no ranking será a da marca, sendo obrigatório especificar quais são as unidades participantes da pesquisa (por exemplo, se apenas as unidades pertencentes à franqueadora da empresa “Exemplo” participarem de um ranking, caso ela seja premiada, ela deverá ser divulgada como “Exemplo – apenas unidades pertencentes a franqueadora”.

Empresas que não envolvem a totalidade dos funcionários contratados, se premiadas, terão divulgadas, no ranking, o nome fantasia, sendo obrigatório especificar quais são as unidades participantes da pesquisa (por exemplo, se apenas a unidade administrativa da empresa “Exemplo” participar de um ranking, caso ela seja premiada, deverá ser divulgada como “Exemplo – Unidade Administrativa”. B. Sobre Rankings Regionais

Unidades/filiais pertencentes à mesma empresa e que estão numa mesma região são elegíveis a participar dos rankings regionais desde que em conjunto (com todas as unidades/filiais daquela região).

Para que uma empresa com múltiplas unidades ao redor de diferentes localidades seja elegível a um ranking regional, ela precisa ter CNPJ na região e ter sido certificada com esse CNPJ.

2.2.5.5 Autorização de divulgação

Caso selecionada, a Empresa Contratante, desde já, autoriza o GPTW/SAD a divulgar (i) os dados por ela fornecidos quando de seu cadastro na Plataforma Connect, (ii) o resultado de sua Pesquisa Trust Index e (iii) suas práticas cultuarias nos rankings "Melhores Empresas para Trabalhar Great Place to Work®", sem necessitar de autorização prévia da empresa.

2.2 Resumo da Jornada de Certificação e Ranking GPTW

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3. CONDIÇÕES DE ACESSO E USO DO PLATAFORMA CONNECT

3.1 Infraestrutura necessária

O uso da Plataforma Connect requer providências de responsabilidade exclusiva da Empresa Contratante, tais como conexão de internet, compatibilidade entre o sistema operacional/navegador Empresa Contratante e a Plataforma Connect, etc. A realização destas providências e de quaisquer outras de mesma natureza são de inteira responsabilidade da Empresa Contratante.

3.2 Cadastro

Para utilizar o CONNECT, a Empresa Contratante DEVERÁ antes preencher um cadastro, fornecendo à SAD todas as informações indicadas como obrigatórias. A Empresa Contratante é inteiramente responsável pela veracidade e correção das informações por ela incluídas em seu cadastro no CONNECT , comprometendo-se a mantê-las todas constantemente atualizadas, pois que, dentre outras funcionalidades, toda a comunicação entre as Partes se dará por intermédio dos dados de contato para tanto informados.

3.2.1 Informações sobre cadastro de grupos econômicos, empresas com múltiplas unidades e redes de franquia

  1. Unidades/filiais/franquias podem se certificar individualmente;

  1. Grupos econômicos compostos por várias empresas podem se certificar como grupo;

    1. A certificação de um grupo econômico composto por diversas empresas não se estende a cada componente individualmente considerado;

    2. Para que um grupo econômico com várias empresas tenha uma certificação válida como grupo e, também, para suas empresas, é necessário:

      1. Adquirir uma certificação e aplicar uma pesquisa separada para cada empresa que deseja se certificar; ou

      2. Participar de um projeto de consultoria com uma pesquisa única (censo, envolvendo todos os funcionários de todas as empresas);

    3. Se o grupo econômico não participarem com a totalidade de suas empresas, o nome divulgado para a certificação será a da marca, sendo obrigatório especificar quais são as empresas participantes da pesquisa.

  1. Empresas compostas por múltiplas unidades/filiais podem se certificar como uma empresa em sua totalidade;

    1. A certificação de uma empresa composta por múltiplas unidades ou filiais não se estende às unidades ou filiais individualmente consideradas;

    2. Para que um grupo com várias unidades tenha uma certificação válida como empresa como um todo e, também, para suas unidades/filiais, é necessário:

      1. Adquirir uma certificação e aplicar uma pesquisa separada para cada unidade/filial que deseja se certificar; ou

      2. Participar de um projeto de consultoria com uma pesquisa única (censo, envolvendo todos os funcionários de todas as unidades/filiais).

    3. Se empresas não participarem com a totalidade de unidades de negócio, o nome divulgado para a certificação será a da marca, sendo obrigatório especificar quais são as unidades participantes da pesquisa.

  1. Redes de franquia podem se certificar como a rede em sua totalidade;

    1. A certificação de uma rede de franquias não se estende a cada unidade franqueada individualmente considerada

    2. Para que uma rede de franquias tenha uma certificação válida como rede como um todo e também para suas unidades franqueadas, é necessário:

      1. Adquirir uma certificação e aplicar uma pesquisa separada para cada unidade franqueada que deseja se certificar; ou

(ii) Participar de um projeto de consultoria com uma pesquisa única (censo, envolvendo todos os funcionários de todas as unidades franqueadas).

    1. Se redes de franquias não participarem com a totalidade de franquias, o nome divulgado para a certificação será a da marca, sendo obrigatório especificar quais são as unidades participantes da pesquisa.

3.3 Conta da Empresa Contratante junto ao CONNECT

Após efetivo cadastro no CONNECT, será criada uma conta (“Conta”) individual para a Empresa Contratante, na qual serão armazenadas suas informações cadastrais, bem como aquelas relativas à utilização do CONNECT. O representante legal da Empresa Contratante deverá criar uma senha sigilosa (“Senha”) para a acesso ao CONNECT. Usuário e Senha deverão ser informadas quando do acesso à Conta.

A Empresa Contratante é a ÚNICA responsável por resguardar a confidencialidade de seu nome de usuário e, sobretudo, de sua Senha . O Usuário será o único responsável perante o GPTW, à SAD, aos demais usuários, terceiros ou quaisquer outras pessoas ou entidades, públicas ou privadas, afetadas pelas atividades que decorram de seu cadastro e que estejam vinculadas à respectiva Conta.

A Empresa Contratante e seus representantes serão os únicos responsáveis por todo e qualquer ato praticado no CONNECT por intermédio de sua Conta, desde já isentando a SAD e o GPTW de qualquer responsabilidade decorrentes de tais atos.

Caso a Empresa Contratante tome ciência de qualquer utilização não autorizada da sua Senha ou da sua Conta, deverá notificar imediatamente a SAD, por meio do e-mail atendimento@gptwbrasil.com.br , para que sejam adotadas as medidas necessárias para proteção dos seus dados.

A Empresa Contratante RECONHECE e ACEITA que a SAD poderá desativar a sua Conta nos seguintes casos:

  1. se constatar que os dados de cadastro da Empresa Contratante são falsos ou inexatos e

  2. se verificar que a Empresa Contratante e/ou algum de seus representantes vêm praticando no CONNECT atos que infrinjam o presente Termo e/ou a legislação vigente.

3.4 Problemas no acesso

Na hipótese de haver problemas de acesso ao CONNECT, deverá a Empresa Contratante entrar em contato pelo e-mail atendimento@gptwbrasil.com.br relatando a ocorrência. Uma vez contatada a ocorrência, a SAD averiguará a procedência da solicitação e, se procedente, adotará as medidas cabíveis para solução do problema, incluindo se necessário o contato com a Empresa Contratante ao longo do horário comercial (das 9h às 18h), de segunda a sexta-feira nos dias úteis.

Não serão considerados problemas no acesso ao CONNECT eventuais interrupções decorrentes de manutenção preventiva ou, ainda, qualquer ocorrência alheia ao controle e diligência da SAD, relacionados a eventos de força maior ou caso fortuito.

O suporte técnico disponibilizado pela SAD restringe-se às questões operacionais do CONNECT , exclusivamente no ambiente de sua plataforma operacional, não abrangendo problemas relacionados aos equipamentos e dispositivos utilizados pela Empresa Contratante, nem tampouco qualquer espécie de assistência in loco .

4. CONTRATAÇÃO DA JORNADA DE CERTIFICAÇÃO GPTW

4.1 Produtos, serviços e benefícios contratados

Ao aceitar o presente Termo, a Empresa Contratante está contratando uma licença não exclusiva e intransferível para usar o CONNECT com o objetivo de participar da Jornada de Certificação e Ranking GPTW e usufruir de seus respectivos benefícios, conforme informado no tópico 2 deste Termo.

4.2 Modalidades de contratação

A Jornada de Certificação e Ranking GPTW poderá ser contratado em 2 modalidades:

  1. Anual , com pagamento à vista do plano de 12 meses, ou

  2. Mensal , com pagamento de mensalidade, pelo período mínimo de 12 meses.

A escolha da modalidade plano a ser contratada será realizada quando da contração pelo Usuário da Jornada de Certificação e Ranking GPTW em https://conteudo.gptw.com.br/planos .

4.3 Preço e forma de pagamento

O preço e a forma de pagamento observarão os termos e as condições do plano comercial selecionado pela Empresa Contratante quando do ato da contração da Jornada de Certificação GPTW em https://conteudo.gptw.com.br/planos .

4.4 Renovação automática

Tanto na modalidade de plano anual como mensal, transcorridos 12 meses de contratação da Jornada de Certificação

GPTW, haverá renovação automática do contrato por mais 12 meses, observando-se para tanto os mesmos termos e condições vigentes, salvo haja expressa manifestação da Empresa Contratante em sentido contrário com antecedência mínima de 30 dias antes do término do prazo de 12 meses.

5. CANCELAMENTO DOS SERVIÇOS

5.1 Cancelamento por iniciativa da Empresa Contratante

Independentemente da modalidade do plano contratado, anual ou mensal, na hipótese de a Empresa Contratante pretender cancelar o plano da Jornada de Certificação GPTW antes do término do período contratado, não haverá devolução de valores já pagos, mesmo que a Pesquisa GPTW não tenha sido realizada.

O Contrato somente poderá ser resilido mediante envio de notificação prévia com 30 (trinta) dias de antecedência e multa rescisória indenizatória de 40% (quarenta por cento) do saldo do Contrato.

5.2 Cancelamento por iniciativa do GPTW

O SAD poderá realizar o cancelamento total ou parcial da conta ou da licença de uso do CONNECT por justo motivo a qualquer tempo, sem aviso prévio e sem o dever de indenização ou reembolso de valores na hipótese de o Usuário e/ou a Empresa Contratante violar as regras deste Termo ou da Jornada de Certificação GPTW como um todo, ou ainda infringir a legislação vigente.

6. COMPROMISSOS, AUTORIZAÇÕES E DECLARAÇÕES DA EMPRESA CONTRATANTE E DO USUÁRIO

O Usuário, na qualidade de representante legal da Empresa Contratante, responsável pela leitura, interpretação e anuência ao pressente Termo DECLARA, sob as penas da lei, que:

  1. possui PLENOS PODERES para, em nome da Empresa Contratante, interpretar e aceitar as condições constantes do Termo, bem como comprometer-se com todas as regras de participação da Jornada de Certificação GPTW;

  2. as informações por ele fornecidas à SAD no ato do cadastro da Empresa Contratante são absolutamente

VERDADEIRAS, EXATAS, CORRETAS E ATUAIS, e, ainda,

  1. LEU, COMPREENDEU E ESTÁ INTEGRALMENTE DE ACORDO com a política de privacidade da LGPW, constantes dos ANEXOS I e II do presente Termo.

A Empresa Contratante DECLARA estar ciente e de acordo que:

  1. O CONNECT poderá sofrer alterações e/ou atualizações, as quais serão sempre realizadas para melhorar, aperfeiçoar e desenvolver o sistema, podendo ser apresentadas sob a forma de correções de erros, funções aprimoradas, novos módulos de software, funcionalidades adicionais e versões completamente novas, desde que não alterem a finalidade original do CONNECT;

  2. O CONNECT poderá conter hiperlinks os quais direcionem o Usuário para outros conteúdos ou recursos, sendo que o Usuário tem ciência e concorda que nem a SAD nem a GPTW serão responsáveis pelos conteúdos e/ou recursos direcionados por estes hiperlinks;

  3. A SAD poderá alterar periodicamente este Termo e/ou as regras de participação na Jornada de Certificação

GPTW, sendo que, na hipótese de alteração, a Empresa Contratante será avisada na próxima vez que acessar o

CONNECT;

  1. As versões mais recentes do Termo e das regras de participação na Jornada de Certificação GPTW encontrar-seão sempre disponíveis no CONNECT para consulta, comprometendo-se a Empresa Contratante por intermédio de seus representantes a lê-los periodicamente;

  2. O código-fonte do CONNECT poderá incluir códigos-fonte desenvolvidos por terceiros, incluindo código de software sujeito à General Public License GNU ("GPL") ou GNU Lesser General Public License ("LGPL");

  3. Conforme o caso, os termos da GPL e LGPL, e informações sobre como obter acesso ao código GPL e código LGPL usadas neste produto, estão disponíveis em www.gnu.org.

  4. O código GPL e código LGPL usados nos referidos códigos fonte desenvolvidos pela SAD são distribuídos SEM

QUALQUER GARANTIA e estão sujeitos a direitos autorais de um ou mais autores;

  1. O funcionamento do CONNECT é passível de falhas, razão pela qual nem a SAD nem o GPTW garantem seu perfeito desempenho, devendo a Empresa Contratante, por intermédio de seus representantes, reportar o problema imediatamente à SAD pelo e-mail <atendimento@gptwbrasil.com.br>;

  2. A utilização do CONNECT pela Empresa Contratante após alterações deste Termo ou das regras de participação na Jornada GPTW será considerada uma aceitação tácita ao conteúdo alterado, e

  3. Este Termo e as regras de participação na Jornada de Certificação GPTW constituem o contrato integral entre o

Usuário e a SAD, disciplinando todos os direitos e obrigações das Partes a partir, em detrimento a quaisquer outras tratativas anteriores entre elas estabelecidas relacionadas ao quanto ora contratado;

  1. A SAD empregará na prestação dos Serviços Contratados, metodologia, know-how, material impresso ou eletrônico e outros bens de propriedade intelectual dos quais são elas titulares ou que foram a elas licenciados pelo titular, obrigando-se a Empresa Contratante a respeitá-los e fazer respeitar, mesmo após o término deste Contrato, inclusive abstendo-se de fazer cópias a qualquer título, salvo com expressa e prévia anuência das Contratadas (especificamente com relação à SAD, o material por ela utilizado no Programa de Certificação GPTW é de titularidade exclusiva do Great Place to Work Institute , podendo no entanto a Empresa Contratante utilizar o material impresso e eletrônico a ela disponibilizado ao longo da prestação dos Serviços Contratados da maneira que lhe convier, sendo, no entanto, vedadas sua reprodução sem os devidos créditos, bem como sua utilização para a produção de obras derivadas de qualquer natureza).

A Empresa Contratante COMPROMETE-SE:

  1. a preparar uma campanha interna para comunicar previamente seus colaboradores a respeito da existência, dos termos e das condições de participação na Pesquisa GPTW;

  2. respeitar e fazer respeitar permanentemente os direitos intelectuais da SAD e do GPTW, mormente seus segredos, material, procedimentos, know-how e marcas de negócio ou qualquer outra propriedade intelectual destas ou de seus parceiros a qualquer título; e

  3. a NÃO ceder ou transferir a terceiros os direitos e obrigações decorrentes do presente instrumento, total ou parcialmente.

A Empresa Contratante AUTORIZA desde já a SAD a lhe enviar avisos, incluindo aqueles sobre alterações feitas neste Termo ou nas regras de participação na Jornada de Certificação GPTW, preferencialmente por e-mail, mas também através de pop-ups no CONNECT.

7. DISPOSIÇÕES FINAIS

É vedado à Empresa Contratante ceder ou transferir a terceiros os direitos e obrigações decorrentes do presente instrumento, total ou parcialmente, salvo se com concordância prévia e expressa da SAD, inclusive quanto ao conteúdo das aulas, que são de uso pessoal e intransferível pelo usuário(a).

A declaração de nulidade de qualquer disposição deste Termo não invalida nenhuma das demais.

A tolerância de uma parte para com a outra, relativamente ao descumprimento de qualquer das obrigações assumidas neste Termo constitui mera liberalidade, não sendo considerada novação ou renúncia a qualquer direito e, por consequência, não impedindo que a parte tolerante exija da outra o seu fiel cumprimento, a qualquer tempo.

Este Terno é regido e interpretado de acordo com as leis brasileiras.

Para dirimir eventuais conflitos decorrentes deste Termo e respectivas políticas, inclusive Política de Privacidade, fica eleito o foro da comarca de São Paulo, SP.




ANEXO I

Política de Privacidade

SAD Consultoria Ltda.

Group 25686

Índice:

  1. Esclarecimentos iniciais

  2. Processamento de dados em nossas Pesquisas de Clima Organizacional

  3. Coleta de dados pessoais por intermédio de nossos sites

  4. Coleta de dados pessoais em nossos outros canais

  5. Objetivos do processamento dos dados pessoais e usos potenciais

  6. Direito de acessar, retificar e contestar os dados pessoais

  7. Proteção dos dados pessoais

  8. Transferência de dados internacionais

  9. Tempo de armazenamento dos dados pessoais

  10. Consentimento para uso dos dados pessoais

  11. Revogação do consentimento para uso dos dados pessoais

  12. Responsabilidade pelo tratamento dos dados pessoais

  13. Atualizações em nossa Política de Privacidade 14. Contato com a SAD


Group 25686

1. Esclarecimentos iniciais

A SAD CONSULTORIA LTDA. (“SAD”), empresa afiliada e licenciada pelo Great Place To Work Intitute Inc. (“GPTW”) no Brasil respeita sua privacidade, comprometendo-se a salvaguardá-la nos termos da legislação em vigor.

Nossa Política de Privacidade descreve os tipos de informações que coletamos, o porquê e como as utilizamos, com quem as compartilhamos, bem com as escolhas que o respectivo titular dos dados (“titular”) pode fazer sobre o uso ou não de suas informações.

Também descrevemos as medidas que tomamos para proteger a segurança das informações e como o titular pode nos contatar sobre nossas práticas de privacidade. As práticas de privacidade podem variar entre os países em que a GTPW opera para refletir as práticas locais e requisitos legais.

Os dados e a forma que coletamos e processamos as informações dependem de como o titular se relaciona com a gente e por quê.

Nossa Política de Privacidade distingue o tratamento disponibilizado aos dados coletados quando de nossas Pesquisas de Clima Organizacional daqueles obtidos por intermédio de nossos sites e demais canais de coleta, tais como eventos, conferências, compromissos com clientes, ferramentas de pesquisa e avaliação, credenciamentos de locais de trabalho e atividades de desenvolvimento de negócios.

Conforme esclarecido nos itens subsequentes, a forma de tratamento de seus dados vai depender da modalidade de sua relação com a SAD.

2. Processamento de dados em nossas Pesquisas de Clima Organizacional

A SAD presta serviços de consultoria para avaliação e aprimoramento de ambiente de trabalho, mediante a aplicação de método e tecnologia próprios, criados e desenvolvidos por ela ou de propriedade do GPTW. Para tanto, realiza “ Pesquisas de Clima Organizacional ” mediante coleta da “ Percepção do Clima Organizacional ” dos colaboradores de seus clientes.

O propósito da coleta de dados em nossas Pesquisas de Clima Organizacional é a pesquisa científica e histórica para fins estatísticos , avaliando a cultura, desempenho e credenciamento do local de trabalho para ajudar seus clientes na avaliação e melhoria de seus ambientes laborais.

Em nossas Pesquisas de Clima Organizacional , não coletamos dados pessoais , nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados brasileira (“LGPD”), Lei 13.709/2018. Isto porque coletamos a Percepção do Clima Organizacional do(a) colaborador(a) respondente de forma anonimizada, fazendo com que ela(a) não seja identificado(a) nem tampouco identificável em momento algum durante todo o processo de coleta e análise de dados. Ou seja, nem a SAD nem terceiros, nem mesmo a empresa contratante, poderá identificar antes, durante ou após a pesquisa, quem respondeu aos questionamentos por nós apresentados.

Para tanto, o acesso dos colaboradores ao sistema de pesquisa é autenticado mediante uma chave de acesso, definida pelo controlador dos dados. De posse da chave acesso, o colaborador acessa o sistema de pesquisa, respondendo a perguntas padronizadas da metodologia GPTW.

Embora nossas pesquisas possam conter perguntas relativas a dados sensíveis, a resposta, além de opcional, não permitirá a identificação do colaborador respondente, na medida em que a chave de acesso a ele disponibilizada é composta por login e senha, formada por uma composição de números e letras, que não permitam sua identificação e, ao mesmo tempo, garantem-lhe acesso único e exclusivo.

O convite encaminhado aos colaboradores explica que os resultados desta pesquisa serão usados para determinar se a empresa pode ser certificada pelo Great Place to Work , se qualificar para uma das listas da GPTW “ Melhores Empresas para Trabalhar ” e, potencialmente, publicar uma avaliação imparcial de seu local de trabalho em nosso Site de avaliações do Great Place to Work . No mesmo convite, é garantido ao colaborador que sua participação é totalmente confidencial e voluntária.

As respostas geradas pelo colaborador não são encaminhadas à empresa contratante, que receberá tão-somente o relatório final com fins estatísticos, conforme antes esclarecido. Eventuais comentários complementares incluídos pelos colaboradores poderão ser citados em artigos ou análises da GPTW, mas nunca serão associados ao nome do titular ou outras informações que permitam sua identificação.

Além disso, a SAD nunca entrega ao cliente o banco de dados com as respostas recebidas, somente relatórios estatísticos consolidados, sem qualquer identificação dos colaboradores respondentes, sendo que não serão apresentados resultados de avaliação em que menos de 5 colaboradores em um grupo demográfico da empresa.

As chaves de acesso disponibilizadas aos colaboradores respondentes são excluídas da base de dados em até 30 dias do encerramento da pesquisa.

A plataforma de pesquisa analítica GPTW é hospedada pelo provedor de nuvem Amazon Web Services (AWS). A SAD contrata o AWS para manter o mais alto nível de conformidade global de segurança de dados e privacidade de dados em todos os momentos. Essa proteção legal é repassada a todos os clientes.

A SAD usa esforços comercialmente razoáveis consistentes com os padrões da indústria e de acordo com os dados armazenados (estatísticos e anonimizados) para coletar, transmitir, armazenar, proteger e manter os dados obtidos por meio de Pesquisas de Clima Organizacional , nos termos da LGPD e demais legislação aplicável.

A SAD mantém um encarregado de Proteção de Dados (DPO) e uma equipe multidisciplinar para garantir a conformidade de suas operações com a LGPD. O DPO se reporta diretamente à direção executiva da SAD.

3. Coleta de dados pessoais por intermédio de nossos sites

Em seus sites, a SAD pode usar cookies , web beacons , pixel tags , arquivos de log ou outras tecnologias para coletar certas informações sobre visitantes e usuários para monitorar as interações com nossos e-mails , mensagens de texto e anúncios online . Por exemplo, podemos coletar automaticamente certas informações do titular, como o tipo de navegador e sistema operacional que por ele utilizado, o nome do seu provedor de serviços de Internet, endereço de protocolo da Internet (“IP”), versão do software , informações de geolocalização do curso e/ou o nome de domínio a partir do qual o titular acessou nossos sites. Além disso, podemos coletar informações sobre comportamento de navegação do titular, como a data e hora em que visita nossos sites ou sobre as áreas ou páginas por ele visitadas.

O titular pode definir as configurações do navegador da Internet ou do sistema operacional para parar de aceitar novos cookies , para receber aviso quando receber um novo cookie , para desativar os cookies existentes, para omitir imagens ou ajustar suas preferências de rastreamento. Observe-se, contudo, que a desativação se aplicará apenas ao navegador que o titular está utilizando quando opta por desativar os cookies de publicidade. Atente-se ainda que, sem cookies , o titular não poderá tirar o máximo proveito dos recursos de nossos sites. O titular deve verificar a guia “Ferramentas” ou “Ajuda” do navegador para saber como alterar seu cookie e outras preferências de rastreamento.

A SAD também pode usar o Google Analytics e outros provedores de serviço para coletar informações sobre o comportamento do visitante e dados demográficos do titular visitante em nossos Serviços. Para obter mais informações sobre o Google Analytics , visite www.google.com/policies/privacy/partners/. O titular pode cancelar a coleta e o processamento do Google de dados gerados pelo seu uso dos Serviços, acessando http://tools.google.com/dlpage/gaoptout .

Nosso site pode hospedar vários blogs, fóruns, wikis e outros aplicativos ou serviços de mídia social que permitem que o titular compartilhe conteúdo com outros usuários (coletivamente, “Aplicativos de mídia social”). Quaisquer informações pessoais ou outras informações que o titular contribua para qualquer aplicativo de mídia social podem ser lidas, coletadas e usadas por outros usuários desse aplicativo de mídia social sobre os quais temos pouco ou nenhum controle. Portanto, não somos responsáveis pelo uso, mau uso ou apropriação indevida de qualquer outro usuário de qualquer informação pessoal ou outra informação que o titular contribua para qualquer aplicativo de mídia social

A SAD tenta garantir que todos os links em nossos sites o direcionem a um local útil e confiável na Internet, mas não somos responsáveis pelo conteúdo desses outros sites ou por suas práticas de privacidade. Também podemos ter “plug-ins” (como o botão “Curtir” do Facebook) para sites de terceiros ou oferecer login (como fazer login no Facebook) por meio de uma conta de terceiros. Plug-ins de terceiros e recursos de login, incluindo carregamento, operação e uso, são regidos pela Política de privacidade e pelos termos do terceiro que os fornece.

A SAD também fornece links para os sites de outras afiliadas da Rede GPTW. Esses sites são regidos pela Política de privacidade e pelos termos da afiliada da Rede GPTW que os fornece.

4. Coleta de dados pessoais em nossos outros canais

A SAD poderá captar dados pessoais em eventos, conferências, compromissos com clientes, ferramentas de pesquisa e avaliação, credenciamentos de locais de trabalho e atividades de desenvolvimento de negócios, sendo que tais poderão incluir nome, endereço, número de telefone, número de celular, endereço de e-mail , nome da empresa, cargo, setor da empresa e tamanho da empresa.

5. Objetivos do processamento dos dados pessoais e usos potenciais

Tanto no que se refere às informações pessoais coletadas por intermédio de nossos sites como de nossos canais de coleta, a SAD as processa para os seguintes fins, podendo utilizá-las conforme a seguir:

  • Para responder a perguntas e/ou solicitações por meio das informações de contato que o titular fornece;

  • Para fornecer nossos boletins informativos após inscrição do titular para tanto;

  • Para cadastro do titular em nossos eventos e conferências,

  • Para compartilhamento com nossos parceiros de mídia de modo a viabilizar contato prévio com o titular com o fim específico de questionar eventual interesse na divulgação do nome da empresa na hipótese de sua respectiva qualificação para uma das listas da GPTW “ Melhores Empresas para Trabalhar ” e, potencialmente, publicar uma avaliação imparcial de seu local de trabalho em nosso Site de avaliações do Great Place to Work ;

  • Para promoção e repasse de informações sobre nossos eventos, conferências, produtos e serviços, quando o titular se inscrever para tanto;

  • Para cadastrar sua empresa em nossa lista de Melhores Empresas para Trabalhar;

  • Para se comunicar e/ou coordenar com o titular a respeito de projetos e compromissos conosco;

  • Para facilitar a compra de produtos, serviços ou outras ofertas, bem como aqueles de outras afiliadas licenciadas dentro da Rede GPTW;

  • Para desenvolver novos produtos e serviços;

  • Para resolver problemas e revisar o uso e operações de nossos sites ou negócios, e melhorar nosso conteúdo, produtos e serviços;

  • Para gerenciar nossas redes de telecomunicações;

  • Para processar e arquivar pesquisas científicas e históricas e análises estatísticas avaliando a cultura, o desempenho e o credenciamento do local de trabalho para auxiliar as organizações na avaliação e melhoria de seus locais de trabalho;

  • Para proteger a segurança ou integridade de nossos sites e negócios;

  • Para investigar ou prevenir um crime real ou suspeito ou lesão a nós mesmos ou a terceiros; e

  • Par responder a um pedido de autoridades policiais ou outros funcionários do governo, ou conforme exigido por lei.

6. Direito de acessar, retificar e contestar os dados pessoais

A qualquer tempo, o titular terá o direito de nos questionar se estamos processando ou pretendemos processar informações pessoais do titular.

Caso estejamos processando ou pretendamos processar dados pessoais, então o titular poderá nos questionar:

        • Quais dados do titular estão sendo ou serão processados;

        • Quando os dados pessoais do titular foram ou serão coletados;

        • Qual o compromisso e medidas da SAD para proteger os dados pessoais do titular;

        • Qual a finalidades da coleta e processamento de seus dados pessoais;

        • Quais os destinatários ou categorias de destinatários para os quais as informações pessoais do titular serão divulgadas, incluindo eventual transferência de dados para outros países; e

        • Como foi concedido seu consentimento para coleta e processamento dos dados pessoais do titular.

O titular poderá solicitar acesso e cópia de seus dados pessoais, incluindo as respostas aos questionamentos acima, para disponibilização pela SAD dentro do prazo de até 15 dias, contados de seu requerimento. A SAD somente não atenderá a seu requerimento diante de vedação legal ou ordem judicial em sentido contrário.

A SAD toma os devidos cuidados para garantir que informações pessoais do titular sejam precisas e, quando necessário, mantidas atualizadas. Se for determinado que as informações pessoais do titular estão incorretas ou desatualizadas, tomaremos todas as medidas cabíveis para corrigi-las.

Para exercer qualquer um desses direitos, o titular deverá entrar em contato conosco conforme informado ao final desta Política de Privacidade.

7. Proteção dos dados pessoais

A SAD emprega salvaguardas técnicas, físicas, administrativas e organizacionais comercialmente razoáveis projetadas para proteger a confidencialidade, segurança e integridade dos dados pessoais por ela coletados, incluindo medidas contra destruição acidental ou ilegal ou perda acidental, alteração, divulgação ou acesso não autorizado, e contra todas as outras formas ilegais de processamento.

Além disso, exigimos contratualmente que todos os provedores de serviços que processam os dados pessoais por ela coletados implementem e mantenham salvaguardas técnicas, físicas, administrativas e organizacionais comercialmente razoáveis destinadas a proteger informações pessoais do titular.

Por fim, esclarecemos que a SAD não compartilha nem muito menos vende ou aluga os dados coletados com terceiros. No processo de pagamento por cartão de crédito, os dados do titular são inseridos diretamente na plataforma de gestão de pagamento online .

8. Transferências de dados internacionais

A SAD, como afiliada do GPTW, uma empresa global, poderá transferir o armazenamento das informações pessoais que coletamos sobre o titular para outros países (incluindo os Estados Unidos da América) cujas leis de proteção de dados sejam diferentes da LGPD brasileira.

Contudo, quando e se transferirmos as informações do titular para outros países, protegeremos essas informações conforme descrito nesta Política de Privacidade ou conforme divulgado ao titular quando os dados são coletados (por exemplo, através de aviso de privacidade específico do programa), fornecendo as salvaguardas adequadas para a transferência internacional de informações pessoais.

9. Tempo de armazenamento dos dados pessoais

A SAD armazenará os dados pessoais coletados pelo período que considerar necessário ao devido cumprimento das finalidades que determinaram sua respectiva coleta.

A SAD respeitará o prazo legal mínimo de armazenamento de informações dos(as) usuários(as), conforme disposto na Lei n. 12.965/2014.

10. Consentimento para uso dos dados pessoais

Ao fornecer os dados coletados nos canais de coletas disponibilizados, o titular estará automaticamente consentindo com as regras e limites de utilização, proteção e segurança aqui estabelecidas, bem como com as demais disposições constantes da Presente Política de Privacidade .

11. Revogação do consentimento para uso dos dados pessoais

O titular poderá cancelar seu consentimento para uso de seus dados pessoais mediante encaminhamento de e-mail no endereço de contato informado ao final da presente Política de Privacidade.

A SAD cessará em até 48 horas úteis a utilização e tratamento de dados para atividades institucionais e promocionais caso o(a) titular cancele expressamente seu consentimento para tanto, contadas da confirmação do recebimento pela

SAD de tal solicitação

12. Responsabilidade pelo tratamento dos dados pessoais

A responsabilidade pelo tratamento, armazenagem, manipulação e guarda dos dados pessoais é inteiramente da SAD.

13. Atualizações em nossa Política de Privacidade

Nossa Política de Privacidade deverá ser regularmente atualizada sem prévio aviso, sendo que a partir então passaremos a processar as informações pessoais recebidas de acordo com os novos termos estabelecidos.

14. Contato com a SAD

Se o titular tiver dúvidas ou comentários sobre nossa Política de Privacidade ou se quiser atualizar ou alterar seus dados pessoais ou preferências de uso ou, ainda, revogar o respectivo consentimento para utilizá-los deverá enviar um e-mail para: privacidade@gptw.com.br

ANEXO II

POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO E COMPLIANCE

SAD Consultoria Ltda.

A SAD COMPROMETE-SE :

  1. a cumprir, ou fazer cumprir, por si, suas afiliadas ou seus proprietários, sócios, acionistas, funcionários ou eventuais subcontratados, as normas que lhe forem aplicáveis e versem sobre atos de corrupção e atos lesivos contra a administração pública, na forma da Lei n. 12.846/13, devendo (i) manter políticas e procedimentos internos que assegurem integral cumprimento de tais normas; (ii) dar conhecimento pleno de tais normas a todos os seus profissionais que venham a se relacionar com a outra Parte e/ou com seus colaboradores e clientes; (iii) abster-se de praticar atos de corrupção e de agir de forma lesiva à administração pública, nacional ou estrangeira, no interesse ou para seu benefício, exclusivo ou não, de seus colaboradores e clientes; (iv) caso tenha conhecimento de qualquer ato ou fato que viole aludidas normas, comunicar imediatamente a Contratante, que poderá tomar todas as providências que entender necessárias.

  2. a proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável a seus colaboradores, adotando as medidas adequadas para prevenir acidentes e danos à saúde, tantas quantas sejam razoavelmente praticáveis para eliminar causas de perigos inerentes ao ambiente de trabalho, tais como manutenção de banheiros limpos, acesso à água potável e, se assim exigido pela legislação, acesso a instalações limpas para armazenamento de alimentos, atendendo tanto a legislação nacional, quanto às normas regulamentadoras nacional;

  3. a respeitar o direito de todos os funcionários de formarem e associarem-se a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociar coletivamente, sem que recebam quaisquer represálias;

  4. a cumprir com as disposições da Lei 12.846/2013 (Lei Brasileira Anticorrupção) garantindo e concordando que, com relação a quaisquer atividades conduzidas nos termos do presente Contrato não ofereceu, deu ou prometeu, e não oferecerá, dará ou prometerá qualquer importância em dinheiro ou artigo de valor a nenhum representante/funcionário do Governo brasileiro ou estrangeiro atuante em qualquer departamento, agência, órgão, Poder (Executivo, Legislativo, Judiciário), instância, nível (federal, estadual ou municipal – ou equivalente), empresa pública ou controlada pelo governo, ou de partido político (inclusive candidatos a cargos políticos), para os fins de: (i) Influenciar qualquer ato ou decisão desse representante/funcionário de governo, ou de partido político; (ii) Induzir esse representante/funcionário de governo, ou o partido político a praticar ou deixar de praticar qualquer ato em violação ao seu dever legal; ou (iii) Induzir esse representante/funcionário de governo, ou o partido político a usar sua influência junto ao governo ou qualquer órgão deste para efetuar ou influenciar algum ato ou decisão do governo com o fim de auxiliar, direta ou indiretamente, o Contratado na obtenção de qualquer favorecimento, autorização ou permissão governamental.

A SAD DECLARA que não se envolve ou apoia, nem pretende se envolver ou apoiar:

  1. a utilização de trabalho infantil (menores de 16 anos);

  2. a utilização de trabalho forçado, nem tampouco apoiar ou se envolver no tráfico de pessoas;

  3. atos discriminatórios por raça, cor, religião sexo, classe social, deficiência física ou mental, opção sexual, filiação política ou associação a sindicatos; e

  4. utilização de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

A SAD DECLARA ainda:

  1. cumprir com as disposições da Lei 12.846/2013 (Lei Brasileira Anticorrupção) garantindo e concordando que, com relação a quaisquer atividades conduzidas nos termos do presente Contrato não ofereceu, deu ou prometeu, e não oferecerá, dará ou prometerá qualquer importância em dinheiro ou artigo de valor a nenhum representante/funcionário do Governo brasileiro ou estrangeiro atuante em qualquer departamento, agência, órgão, Poder (Executivo, Legislativo, Judiciário), instância, nível (federal, estadual ou municipal – ou equivalente), empresa pública ou controlada pelo governo, ou de partido político (inclusive candidatos a cargos políticos), para os fins de: (i) Influenciar qualquer ato ou decisão desse representante/funcionário de governo, ou de partido político; (ii) Induzir esse representante/funcionário de governo, ou o partido político a praticar ou deixar de praticar qualquer ato em violação ao seu dever legal; ou (iii) Induzir esse representante/funcionário de governo, ou o partido político a usar sua influência junto ao governo ou qualquer órgão deste para efetuar ou influenciar algum ato ou decisão do governo com o fim de auxiliar, direta ou indiretamente, o Contratado na obtenção de qualquer favorecimento, autorização ou permissão governamental.

  2. respeitar em suas atividades todas as prescrições relativas às leis trabalhistas, previdenciárias, assistenciais e securitárias relativas ao seu pessoal, assumindo todas as obrigações como única empregadora e responsável;

  3. observar em suas atividades todas as prescrições relativas legislação tributária e fiscal relativa às suas atividades.

  4. respeitar em suas atividades a devida proteção e preservação do meio ambiente, bem como prevenir e erradicar práticas danosas ao meio ambiente, executando seus serviços em observância à legislação vigente no que tange à Política Nacional do Meio Ambiente e dos Crimes Ambientais, bem como dos atos legais, normativos e administrativos relativos à área ambiental e correlatas, emanados das esferas Federal, Estaduais e Municipais.

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