10% NÃO É METADE
Por que precisamos falar sobre equidade de gênero e o que fazer para atingirmos o equilíbrio
Sobre o Evento
Dia: 05 de junho
Horário: 14h00 às 18h30
Local: Casa Traffô
Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 560 Vila Olimpia, São Paulo - SP
Agenda
14h: Credenciamento
14h45: Abertura com Mariana Tolovi (Conselho GPTW) e ONU Mulheres
15h10: Silvana Andrade, diretora da Parangolé do Saber - Por que achamos que 10% já é bom?
15h30: Renato Meirelles, CEO do Instituto Locomotiva - Impactos do machismo na economia
15h50: Mohamed Metwally, CEO interino da Novartis Brasil - Como ultrapassar a barreira dos 10% e alcançar de fato a equidade
16h10: Alexandra Loras, ex-consulesa da França em São Paulo - Cotas: por que precisamos falar sobre elas
16h40: Início da Cerimônia de Premiação: As 55 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar
17h40: Coquetel
19h40: Encerramento
Palestrantes Confirmados
Alexandra Loras
Palestrante, executiva, comunicadora, mentora, consultora e ex-consulesa da França em São Paulo, Alexandra Loras transformou a narrativa de sua vida em uma missão. Há mais de 20 anos, ela atua na área de transformação pessoal e empresarial, com o objetivo de reequilibrar a diversidade étnico-racial de diversas organizações. O seu trabalho, ao lado de grandes líderes nacionais e internacionais, mostra que a conscientização sobre diversidade de gênero e de raça também está diretamente ligada à rentabilidade.
Mabel Cezar - Mestre de Cerimônias
Atriz e dubladora desde 1996, Mabel é diretora criativa da Sociedade Brasileira de Dublagem e a voz feminina das locuções da Rede Globo. Há 15 anos, ministra cursos de Dublagem, tendo formado vários profissionais. É dela a voz brasileira de atrizes como Anne Hathaway, Catherine Zeta Jones e Emily Blunt. Também dublou personagens famosas como Minnie, Jessie, de Toy Story, e Princesa Leia, de Star Wars.
Mariana Tolovi
Membro do Conselho Independente do GPTW no Brasil, Mariana também faz parte do Comitê de Governança em Saúde do IBGC e do Comitê Estratégico de Governança Corporativa da Amcham. Ao longo da carreira, ocupou a cadeira de liderança em diversas organizações, como a de vice-presidente Comercial, de Marketing e de Relações Institucionais no Grupo Fleury. Também é especialista em M&A para Privaty Equity com foco em investimento em empresas familiares de serviços ou saúde.
Mohamed Metwally
Ao longo de sua trajetória de quase 16 anos na Novartis, o executivo ocupou cargos de responsabilidade crescente em diversos locais como Egito, Arábia Saudita, Basileia, Austrália e África. Hoje, atua como diretor geral da Divisão Farma e Country President interino na Novartis Brasil, empresa cuja liderança é composta por 43% de mulheres e que, em 2017, teve quase 57% das promoções entre as profissionais.
Renato Meirelles
Renato é presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva e membro do conselho de professores do IBMEC. Comunicólogo e escritor, conduz estudos desde 2001 sobre comportamento, consumo, cultura e opinião, liderando diagnósticos e estratégias de negócio para as principais empresas que atuam no Brasil. Foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular e, em 2012, fez parte da comissão que estudou a nova Classe Média Brasileira, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República – SAE.
Silvana Andrade
Doutora pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em História e Política e mestre em Projetos Sociais e Bens Culturais pela mesma instituição, Silvana também desenvolve uma pesquisa sobre carreira e trajetórias de executivas brasileiras. O material deu origem ao livro "Eu sou uma pessoa de tremendo sucesso", focado na história de mulheres na liderança. É diretora da consultoria Parangolé do Saber, e professora convidada da Fundação Dom Cabral e do IBMEC nos cursos de pós-graduação e desenvolvimento In Company.
Parceiros Oficiais:
Apoio:
Construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work for all.
2019 © GPTW Todos os Direitos Reservados